Majeski indica asfaltamento de estrada em Domingos Martins

Imagem: Divulgação/Internet
Imagem: Divulgação/Internet

Os deputados estaduais aprovaram indicação do deputado Sergio Majeski (PSB) ao Governo do Estado para asfaltamento da estrada que liga as localidades de Tijuco Preto e Ponto Alto, no interior de Domingos Martins.


Com aproximadamente 13 quilômetros de extensão, o trecho é importante para o escoamento da produção agropecuária e para favorecer o acesso da população aos serviços essenciais, como educação e saúde, e o agroturismo.


Sem pavimentação, sujeita às variações do tempo, a estrada em épocas chuvosas, com os buracos e a lama, acarreta prejuízos devido à dificuldade de locomoção, e nos períodos mais secos o excesso de poeira aumenta o risco de acidentes, principalmente aos motociclistas.


Além de Tijuco Preto e Ponto Alto, o asfaltamento da estrada vai beneficiar também moradores das localidades de Alto Tijuco Preto, Barra do Tijuco Preto, Bringe, Rio Ponte, Alto Rio Ponte, Fazenda Shwanz, Ribeirão Capixaba, Areinha e Alto Areinha e até do município de Santa Maria de Jetibá.


Pela indicação o asfaltamento é nos moldes do programa Caminhos do Campo. Deixando de ser de terra batida, a estrada vai apresentar ainda ganhos para a segurança pública e minimizar os assoreamentos dos cursos hídricos da região.



0 comentário