Nova Mesa Diretora da Ales recebe voto "não" de Majeski



O início dos trabalhos do Legislativo nesse ano de 2017 foi marcado pela eleição da Mesa Diretora, que irá comandar a Assembleia Legislativa do Espírito Santo pelos próximos dois anos (2017-2018). Concorreu a eleição uma chapa única, encabeçada pelo deputado estadual Erick Musso (PMDB), que recebeu voto contrário do deputado Sergio Majeski (PSDB).

A principal queixa de Majeski, que justifica seu foto, é a falta de transparência no processo de formação da chapa. Ele afirmou não saber explicar os critérios para a escolha dos ocupantes dos cargos, que aconteceu em conversas realizadas separadamente e sob influência direta do Poder Executivo.

“Eu não sei por que eles são os candidatos, por que foi feita essa composição, quem fez essa composição, baseada em quê ela foi feita, por que esses deputados e não outros. Desconheço tudo isso. Se isso foi debatido pelos deputados, eu fui excluído desse debate", afirmou.

O parlamentar afirmou que só tomou conhecimento da formação da chapa no momento da sessão de votação e explicou que assinou o chamado "blocão" apenas para definir as comissões permanentes da Casa, que serão compostas na próxima segunda-feira (06),

Majeski também questionou quais eram as propostas da nova Mesa Diretora para realizar a renovação do Legislativo, como se intitularam. "Desconheço menos ainda quais são as propostas que teriam para melhorar a Assembleia. Muitos desses componentes sempre teceram elogios ao senhor (deputado Theodorico Ferraço, então presidente da Casa, por três mandatos consecutivos). Eu acompanhei tudo apenas pelos jornais, não fui convocado para nenhuma reunião, avisado sobre essa composição, quem dirá consultado. Eu não vejo como se é possível se discutir o futuro da Mesa Diretora de um Poder tão importante como se fosse um grêmio estudantil”, ponderou.

Além de Majeski, apenas o deputado Rodrigo Coelho (PDT) votou contra a chapa única, que tem Erick Musso como presidente, Marcelo Santos (PMDB) como vice-presidente, Janete de Sá (PNM) como 2ª vice-presidente, Raquel Lessa (SDD) como 1ª Secretaria, Enivaldo dos Anjos (PSD) como 2º secretário, Jamir Malini (PP) como 3º secretário e Marcos Mansur (PSDB) como 4º secretário.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#MesaDiretora #ALES #AssembleiaLegislativa #eleição #Legislativo #chapaúnica #SergioMajeski

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram