Deputado solicita construção de passarela na descida da Terceira Ponte



O deputado Sergio Majeski apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma indicação para que seja construída uma passarela elevada para pedestres e a retirada do sinal (semáforo) que fica localizado entre o Shopping Praia da Costa e a Caixa Econômica Federal.

O objetivo é de melhorar o fluxo de veículos na Terceira Ponte, promovendo maior segurança para os pedestres, já que no local mencionado, especialmente nos horários de pico, o trânsito apresenta retenções de grande fluxo de veículos vindos de Vitória e Vila Velha, principalmente devido à paralisação na descida/subida da ponte, próximo ao semáforo.

A construção da passarela e a remoção do semáforo que fica próximo ao local citado melhoraria o fluxo de veículos, reduzindo assim o gargalo provocado no trânsito pela interrupção constante da via por pedestres.

Cabe salientar ainda que atualmente há a necessidade da presença da faixa de pedestres em virtude da existência de pontos de ônibus em ambos os lados da via. Sendo assim, a faixa se torna a única opção próxima para deslocamento para o lado oposto.

Destaca-se ainda o fato de que existem redutores de velocidade próximos ao local da mesma, mas, que principalmente durante à noite, veículos passam além do limite permitido, colocando em risco os transeuntes.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior Fotografia Esdras Rosa


0 comentário