Majeski indica melhorias em escolas de Cariacica, Guarapari e Vila Velha

Mais três indicações do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) ao Governo do Estado foram aprovadas na Assembleia Legislativa (Ales) para que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realize investimentos em escolas da Rede Estadual.


As proposições foram elaboradas após visitas às escolas Tiradentes (Cariacica), Manoel Rosindo da Silva (Guarapari) e Francisco Freitas Lima (Vila Velha). Oportunidade em que o parlamentar conhece a estrutura e conversa com alunos e equipe escolar.


Para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Tiradentes, a indicação de Majeski contempla aquisição de novos computadores para o Laboratório de Informática; construção e instrumentalização de Laboratório de Ciências, auditório e sala de recursos; promoção de acessibilidade nos acessos principais e para o segundo piso; ampliação da vigilância; climatização das salas de aula e salas administrativas e melhorias no sistema de internet e na rede elétrica.





Guarapari e Vila Velha


Já para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Rosindo da Silva, de Guarapari, que possui um prédio muito antigo e com diversas deficiências, Majeski indicou a reforma e ampliação completa das instalações. Outra demanda da comunidade escolar, contemplada na indicação, é a retomada das ofertas do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade, paralisadas há alguns anos.



Majeski conversou com professores na Escola Manoel Rosindo da Silva
Majeski conversou com professores na Escola Manoel Rosindo da Silva

Para a escola Dr. Francisco Freitas Lima, que oferece ensinos médio e profissionalizante, a indicação do deputado Majeski contempla construção de laboratório de ciências e de auditório; melhorias na sala de recursos e na rede elétrica e climatização completa das salas de aula.



Diretor e professores da escola Dr. Francisco Freitas Lima
Diretor e professores da escola Dr. Francisco Freitas Lima

Com essas três visitas, já são 260 unidades de ensino da Rede Estadual que o deputado Majeski foi conhecer de perto a realidade.

0 comentário