top of page

Pandemia: Indicação de Majeski propõe mais apoio para favorecer estudo em casa



Está aprovada na Assembleia Legislativa uma nova proposta do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) para favorecer os estudos e o aprendizado dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, que agora em junho completou três meses.


Com a Indicação 1022/2020, Majeski orientou ao Governo do Estado o fornecimento de conteúdo pedagógico impresso, livros didáticos e de leitura, kits com lápis, folhas de papel e cola e outros itens para os estudantes da Rede Estadual de Ensino, de acordo com a necessidade de cada série.


“Com as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, entreter as crianças e seguir com a formação de adolescentes e jovens se tornaram grandes desafios para os pais e responsáveis em tempos de isolamento social. A leitura é uma ótima aliada. Observamos ainda que muitos alunos não têm acesso regular ao conteúdo disponibilizado online, especialmente os mais carentes. Sabemos que o desafio é imenso e que o Governo tem se esforçado”, destaca Majeski.


O fornecimento dos materiais vai contribuir ainda para amenizar a pressão sobre o orçamento das famílias, que terão que seguir com os alunos em casa, ao menos até o dia 30 de junho, data anunciada pelo Governo do Estado para sequência da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus.


Além dessa indicação para o fornecimento de livros e outros materiais, também para favorecer o acesso à educação durante e após o período de isolamento por conta da Covid-19, Majeski já havia indicado ao Governo do Estado a inclusão da tradução em Libras nas videoaulas e a disponibilização de outras tecnologias assistivas aos alunos com deficiência que têm a necessidade de acompanhar pela TV ou internet os conteúdos escolares; a aquisição e repasse de tablets para alunos de baixa renda e para os residentes em áreas rurais; e a manutenção dos contratos de designação temporária dos profissionais da Rede Estadual de Ensino, garantindo o vínculo de trabalho a aproximadamente 11.580 professores, pedagogos, coordenadores e outros servidores que atuam nas escolas e em outras estruturas da Secretaria de Estado da Educação.

0 comentário
bottom of page