top of page

Deputados tomam posse em cerimônia concorrida na Assembleia Legislativa


Os deputados estaduais eleitos para a 19ª legislatura tomaram posse em cerimônia concorrida, na manhã desta sexta-feira (1º). O Plenário Dirceu Cardoso, as galerias e corredores da Casa estavam tomados de autoridades, imprensa, sociedade civil, convidados e apoiadores. Todos os 30 parlamentares foram empossados e representarão os capixabas nos próximos quatro anos. A legislatura termina em 31 de janeiro de 2023.

Deputado mais votado da atual legislatura, com 47015 votos, coube a Sergio Majeski (PSB) discursar em nome de todos os deputados empossados. “O Legislativo é responsável pelo equilíbrio e pela harmonia entre os Poderes. Precisamos conjugar e praticar o tempo inteiro verbos como trabalhar, fiscalizar, cumprir e cobrar. Estamos aqui para contribuir dentro do princípio da constitucionalidade. Mais do que nunca, nós como representantes da sociedade, precisamos ser claros e transparentes, precisamos explicar o que é a política e como ela funciona e, sobretudo, sermos honestos nas nossas intenções e nos nossos atos”, destaca Majeski.

Entre os presentes, estavam o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e a vice-governadora, Jacqueline Moraes (PSB); o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), Sérgio Gama; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Annibal de Rezende de Lima; o presidente do Tribunal de Contas (TCE-ES), Sérgio Aboudib; dentre outras autoridades civis e militares.


Os deputados eleitos foram chamados em ordem alfabética para prestarem o compromisso de posse. O presidente da sessão, deputado Erick Musso, fez a leitura do compromisso: "Prometo defender e cumprir as Constituições e as leis da República e do Estado, bem como desempenhar, fiel e lealmente, o mandato que me foi confiado pelo povo espírito-santense". Em seguida, cada deputado proclamou: “Assim o prometo”. Após o rito de posse, os deputados receberam a Comenda Domingos Martins no grau Grã-Cruz.

0 comentário
bottom of page