Majeski quer representante da ALES no Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente



O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) quer um representante da Assembleia Legislativa no Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (Criad). O Projeto de Lei 41/2018, que versa sobre esse assunto já tramita na Assembleia Legislativa.

Atualmente, o conselho já conta com a representatividade de 11 membros de órgãos e poderes, como Executivo e Judiciário, mas o Legislativo não possui nenhum representante.

“Tem que ter um membro da Assembleia Legislativa, porque essa é a principal Casa de representatividade da população. Até porque hoje temos um grave problema de menores envolvidos em violência”, justifica Majeski.

Para ele, a inclusão de um parlamentar ao Criad seria fundamental para fomentar, na Assembleia, o debate sobre a situação das crianças e adolescentes.

“O Espírito Santo é o segundo que mais mata menores de 12 a 19 anos. Mais do que nunca, conselhos como esse e as instituições precisam ser mais ativos para buscar a resolução desse grave problema que é o aumento considerável de crianças e adolescentes envolvidos na criminalidade, assassinatos, tráfico de drogas e o consequente aumento das internações nos Iases”, afirmou o deputado.

O Criad é um órgão normativo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de promoção, defesa e atendimento à infância e adolescência.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

#Criad #ALES #AssembleiaLegislativa #SergioMajeski #ProjetodeLei #Criança #adolescentes

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram