Majeski recorre a Comissão de Justiça para rever homenagem ao governador do Estado



O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) voltou a protestar quanto a entrega da "Medalha Educador Renato Pacheco" ao governador Paulo Hartung (PMDB); o secretário de Educação, Haroldo Rocha e 11 superintendentes regionais de Educação, na sessão solene convocada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que será realizada nessa quarta-feira (18), às 19h, no Plenário Dirceu Cardoso. O evento é alusivo ao Dia do Professor, comemorado no domingo (15).

A nova intervenção veio após a Mesa Diretora responder a questão de ordem levantada por ele na sessão da última terça-feira (10) com base nos artigos 41, 141, 146 e 151 do Regimento Interno a respeito da homenagem.

A resposta, elaborada pela Procuradoria da Assembleia, considerou que todos os requisitos normativos foram cumpridos no trâmite referente à concessão da medalha. Majeski, contudo, discordou da argumentação e recorreu à Comissão de Justiça contra a decisão.

Entenda o questionamento

Os homenageados escolhidos pelo colegiado não se enquadram nas regras de criação da medalha. Segundo a Resolução 33/2017, que a criou, ela deve ser concedida a educadores e instituições de ensino das redes públicas e privadas atuantes no Espírito Santo, que tenham realizado um trabalho inovador, criativo e transformador na vida de seus alunos e na comunidade onde atuam. Ao contrário, a atual gestão estadual tem sucateado a educação, como frisou o parlamentar.

"Mesmo que fosse um educador, nem Hartung e nem Haroldo poderia receber tal honraria. São mais de 50 escolas estaduais fechadas em dois anos, além de cursos noturnos; sucateamento da Educação de Jovens e Adultos (EJAs); perseguições e demissões de profissionais em Designação Temporária (DTs); unidades caindo aos pedaços...e por aí vai!", destacou.

No Espírito Santo existem 477 escolas estaduais, mas somente as unidades que abrigam o projeto vitrine e marqueteiro do Governo do Estado, o Escola Viva, serão homenageadas.

"Por que não reconhecer o trabalho de décadas das escolas da Pedagogia de Alternância, escolas famílias e de educadores que atuam, a 'duras penas'? É uma afronta, um deboche", resumiu o deputado.

Assessoria de Imprensa Fiorella

#homenagem #Educação #GovernodoEstado #MedalhaEducadorRenatoPacheco #SergioMajeski #AssembleiaLegislativa #ComissãodeJustiça

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram