top of page

"A melhoria das políticas educacionais reflete em outras áreas", defende Majeski


A questão da segurança pública no Espirito Santo voltou a ser abordada pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30). Para o parlamentar, a melhoria das políticas educacionais seria uma boa saída para melhorar não apenas a segurança, mas outras áreas como a saúde.

"Quando se fala em combater a violência, se pensa imediatamente em aumentar o número de policiais na rua, o número de presídios e diminuir a maioridade penal. Mas quais seriam as políticas necessárias para evitar que tantos jovens no Brasil fossem atraídos pela criminalidade? Um sistema educacional de qualidade para todos”, defendeu.

Majeski frisou que para alcançar esses objetivos, bastava que os governos cumprissem os planos nacionais, estaduais e municipais de Educação, já que eles tem metas pré-estabelecidas e bem definidas para o desenvolvimento e a evolução do sistema educacional.

“Não precisa 'reinventar a roda. As metas são muito claras. Estão desconsiderando completamente aquilo que deveria ser feito”, disse.

- Confira o discurso do deputado estadual Sergio Majeski:


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page