Nesta quinta-feira (27), o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) estará em Santa Maria de Jetibá para discutir a segurança local. O município, terra natal do parlamentar, tem sido atingindo por uma onda de violência, com o crescente número de assaltos e assassinatos.
Majeski é autor de indicações ao Governo para instalação de posto policial nas regiões de Caramuru e São João do Garrafão, em 2016. Neste mês, ele fez nova indicação, dessa vez para instalação do posto em Rio Possmozers. Esses locais são distritos do município. Além disso, o deputado também indicou o aumento do efetivo de policiais na cidade.
A audiência pública, convocada pela Comissão de Segurança, será às 18 horas dessa quinta-feira, na Câmara de Vereadores.
Homicídios triplicaram
O número de homicídios no município passou de dois, entre janeiro e abril de 2016, para seis no mesmo período deste ano, de acordo com o delegado titular de Santa Maria de Jetibá, Diego Platyny Lima Bermond.
“Esses homicídios estão ligados a motivos diversos, como tráfico de drogas e roubo”, explica o delegado. A delegacia conta com três investigadores, um escrivão e um delegado titular.
Ainda de acordo com o delegado, a população também sofre com o crescimento dos roubos, furtos e tráfico de drogas na região. “Santa Maria tem uma economia muito forte, o que acaba fazendo com que seja um município muito visado”, aponta Bermond.
Serviço
Audiência Pública da Comissão de Segurança em Santa Maria de Jetibá
Data: 27/04/2017 (quinta-feira),
Horário: 18 horas
Local: Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá – Rua Dalmácio Espíndula, 155, Centro.
Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes
Colaboração
Nicolle Expósito/Web Ales
Imagem