top of page

Após manobra, Majeski fica fora das Comissões Permanentes da ALES


O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB-ES) foi excluído das comissões permanentes da Assembleia Legislativa, em uma clara manobra do Executivo de isolar seus opositores. Na leitura das novas composições, válidas para o próximo biênio (2017-2018), o parlamentar foi cotado apenas como membro suplente de um colegiado, o de Ciência e Tecnologia.

Majeski lembrou que, ao assinar o bloco parlamentar único para a composição das comissões permanentes da Casa, liderado pelo deputado Amaro Neto (SDD), manifestou o desejo de permanecer nas de Cidadania e Direitos Humanos, da qual era titular; de Ciência e Tecnologia, da qual era presidente e assumir uma vaga na de Educação; o que não ocorreu.

"O deputado Rodrigo Coelho (PDT) foi ao microfone e disse: 'eu não assinei o blocão, mas mesmo assim o deputado Amaro veio me procurar para que eu permanece na Comissão de Educação'. Pois eu assinei o blocão para a formação das comissões, mas não houve discussão nenhuma para se definir isso e meu nome se quer aparece como suplente dessa comissão, que eu havia manifestado interesse em participar. Então é óbvio que algo de muito estranho está acontecendo nesse jogo da formação dessas comissões e que isso foi arranjado dentro do balcões de negócios do governo, conhecido como Casa Civil", afirmou.

Enquanto isso, outros deputados apareciam em até seis comissões. Tais atitudes ferem o Regimento Interno, que determina que um deputado estadual tem direito de ser titular de pelo menos uma comissão permanente e no máximo quatro.

Ao questionar a Mesa Diretora, Majeski ouviu da presidência da Casa ter “havido um erro de digitação”. “Fico imaginando quem digitou isso, para se enganar tão profundamente, a ponto do meu nome não aparecer em lugar nenhum. E, de repente, apareceu ali que não era a deputada Raquel Lessa na Comissão de Ciência e Tecnologia, era o deputado Sergio Majeski. Há uma semelhança bastante significativa entre os dois nomes, dá para confundir bastante mesmo”, ironizou.

Diante da manobra com digitais explícitas do Governo do Estado, Majeski pediu para ser retirado da Comissão em que foi colocado de última hora.

- Confira o discurso de Majeski sobre a situação:


Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page