top of page

Audiência pública proposta por Majeski discute políticas sociais para população LGBT



As demandas da população LGBT serão discutidas em audiência pública na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Sergio Majeski (PSDB), membro efetivo da Comissão de Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos. O evento acontece na quinta-feira (19), às 19h, no Plenário Dirceu Cardoso.

A audiência “Políticas Sociais e População LGBT” atende a um pedido do Fórum Estadual LGBT do Espírito Santo e demais segmentos que defendem os direitos das lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros e travestis, segundo o deputado.

“É importante discutir essas questões, principalmente devido ao grande preconceito ainda existente. É um segmento que merece total respeito e precisa que a população seja bem informada sobre os direitos, a situação dessa população. O preconceito e a discriminação é fruto da ignorância. Então, essa audiência se torna muito importante tanto para a evolução do debate quanto para informação da sociedade”, disse.

Durante a audiência, será ministrada uma palestra pelo assistente social e mestrando em Políticas Sociais pela Ufes, Cláudio Horst.

A mesa será composta por um representante de cada letra da sigla LGBT, sendo que a letra T estará representada por duas pessoas: uma mulher e um homem trans. Os convidados são: a Coordenadora Colegiada do Fórum Estadual LGBT do Espírito Santo, Ana Regina Bourguignon; Coordenador da Articulação Brasileira de Gays (ARTGAY) no Espíito Santo, Fábio Veiga; Coordenadora Colegiada do Fórum Estadual LGBT do Espírito Santo, Natália Becher; Presidenta do Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade e Coordenadora Adjunta de Política da Região Sudeste da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Deborah Sabará; e vice-coordenador do Instituto Brasileiro de Transmaculinidade no Espírito Santo, Murilo Lopes Teixeira.

Semana LGBT Fobia

O evento faz parte da “Semana contra a LGBT Fobia”, iniciada no último dia 11 de maio e que segue até o próximo dia 22. Uma série de eventos estão sendo realizados no Estado para discutir o assunto.

A Semana foi criada em comemoração a “saída da homossexualidade do Índice de Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde”, no dia 17 de maio de 1990. A data é comemora em todo o mundo. No Brasil e no Estado a data é reconhecida por um decreto federal e pela Lei Estadual nº 235/2009.


Minicurrículo dos membros da Mesa

- Ana Regina Bourguignon

Coordenadora Colegiada do Fórum Estadual LGBT do Espírito Santo

Coordenadora Colegiada do Fórum Municipal LGBT de Vila Velha

Coordenadora do Grupo Diversidade Religiosa

Professora de Diversidade Sexual / Homotransfobia na Polícia Militar do Espírito Santo

- Fábio Veiga

Coordenador Colegiado do Fórum Estadual LGBT do Espírito Santo

Coordenador da Articulação Brasileira de Gays (ARTGAY) no Espírito Santo

Conselheiro no Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE)

Coordenador do Setorial LGBT do PT/ES

- Natália Becher

Graduanda de Medicina

Coordenadora Colegiada do Fórum Estadual LGBT do Espírito Santo

Membro do Conselho Estadual de Defesa da Mulher

Membro do Grupo Consciência, Orgulho, Respeito no Espírito Santo (CORES)

- Deborah Sabará

Coordenadora Colegiada do Fórum Estadual LGBT do Espírito Santo

Presidenta do Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade

Representante do Conselho de Ética da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA)

Conselheira no Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo

Coordenadora Adjunta de Política da Região Sudeste da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)

- Murilo Lopes Teixeira

Vice Coordenador Instituto Brasileiro de Transmasculinidade no Espírito Santo

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page