Audiência Pública debate direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos



No próximo dia 26, acontece no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), uma audiência pública em “Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos”. O encontro está sendo promovido pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Inclusão, Acessibilidade e Cidadania das Pessoas com Deficiência da Ales.

Com início previsto para as 14h30, a reunião contará com a presença de membros de associações, movimentos sociais e órgãos públicos ligados ao tema.

Foram convidados representantes de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Grande Vitória; Conselhos Estaduais e Municipais dos Idosos, de Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência; Associação dos Amigos dos Autistas; Instituto Braile; entre outras entidades que militam na área.

Frente Parlamentar

A criação da Frente Parlamentar de Apoio à Inclusão, Acessibilidade e Cidadania das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo foi proposta no início deste ano pelo deputado Sergio Majeski.

O objetivo da Frente é englobar uma série de ações integradas, visando proporcionar às pessoas com deficiência uma maior acessibilidade e igualdade de oportunidades. Contribuindo assim para o pleno exercício de cidadania e uma vida mais digna, produtiva e independente.

Audiência Pública

Audiência Pública em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos

Dia: 26 de novembro (quinta-feira)

Hora: 14h30

Local: Plenário Dirceu Cardoso, Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

Assessoria de Comunicação Flavio de Almeida Santos


0 comentário