top of page

Afonso Cláudio: Majeski fala sobre fim do ensino médio na Câmara de Vereadores



O fechamento do ensino médio em quatro escolas estaduais de Afonso Cláudio foi debatido em sessão da Câmara Municipal de Vereadores com a participação do deputado estadual Sergio Majeski (PSDB).

O parlamentar voltou ao município, nesta segunda-feira (20), para acompanhar a situação dos alunos, que estão sendo forçados pelo Governo a migrar para a unidade do Escola Viva.

“Estamos falando do descumprimento da Constituição, da LDB, do Estatuto da Criança e do Adolescentes, das Diretrizes Curriculares. Eu gostaria muito que a Sedu e a Superintendência viesse aqui discutir a Lei e me mostrasse onde é que está o amparo legal para fechar uma escola porque estou oferecendo o transporte e escola em tempo integral”.

Majeski declarou, mais uma vez, apoio aos pais, alunos, professores, vereadores e movimentos sociais que têm se mobilizado contra o encerramento do ensino médio nas escolas estaduais: Maria de Abreu Alvim, José Giestas, José Roberto Christo e José Cupertino, localizadas em Fazenda Guandu, Vila Pontões, Piracema e na sede do município, respectivamente.

- Confira o discurso do Majeski na íntegra:


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page