Sergio Majeski pede policiamento ostensivo e unidade de polícia para Caramuru



Na manhã desta segunda-feira (31), o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), juntamente com vereadores e lideranças do município de Santa Maria de Jetibá se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, para solicitar a ampliação de policiamento ostensivo e a instalação de uma unidade de polícia na localidade de Caramuru.

Com aproximadamente duas mil famílias e distante da sede do município, Caramuru não possui posto policial. É bom lembrar que a região possui grande movimentação econômica agropecuária e também abriga uma unidade do Instituto Federal do Espírito Santo.

Sergio Majeski fez uma indicação ao Governador para que seja colocada como prioridade imediata em suas políticas de segurança pública a ampliação do efetivo policial no município de Santa Maria de Jetibá, com destaque para a região de Caramuru e o distrito de São João do Garrafão.

Segundo o deputado, “a falta de efetivo policial aumenta a sensação de insegurança na população, contribuindo para a ampliação do número de crimes que poderiam ser evitados, caso o policiamento fosse constante, especialmente nos finais de semana e feriados, onde denúncias dão conta que apenas dois policiais são responsáveis não só pelo policiamento em Santa Maria de Jetibá, mas também nas demais cidades da região. Estes ficam à disposição do atendimento das ligações oriundas do número 190, mas quando saem para atender alguma ocorrência, não fica ninguém para atender as ligações que ainda virão”.

Majeski explicou ainda que nas regiões de Caramuru e Garrafão a situação é muito mais crítica. Tendo em vista que essas dependem do policiamento da Sede do município, e que geralmente as demandas não são atendidas por falta de efetivo. Daí a necessidade de implantação de um Departamento da Polícia Militar (DPM) no distrito de São João do Garrafão e também na região de Caramuru.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Léo Júnior

Fotografia Léo Júnior


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram