Audiências públicas debatem o Programa Escola Viva



A implantação do projeto “Escola Viva” não é unanimidade no Espírito Santo. A retirada do regime de urgência, feita pelo deputado Sergio Majeski, para trâmite e votação do Projeto de Lei Complementar na Assembleia Legislativa ampliou o debate e as discussões entre deputados, diretores de escolas, professores e outros profissionais do sistema público de ensino, alunos, familiares e o Governo do Estado, autor do ‘Escola Viva’.

De acordo com o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), professor há 30 anos, o modelo que querem implantar como uma nova Política de Estado, não pode ser debatido em apenas dois ou três meses, superficialmente. “Nos países onde realmente a educação é prioridade, discussões como esta envolvem todos os poderes e a sociedade, durante anos, até serem apresentados todos os argumentos e definidos os critérios para implantação”, destacou Majeski.

Outro ponto que causa incertezas é a implantação do ‘Escola Viva’ ainda em 2015, em pleno ano letivo. “Tenho visitado inúmeras escolas estaduais. Professores, alunos e todos os envolvidos no dia-a-dia da unidade de ensino estão ansiosos e cheios de dúvidas sobre demissões, remanejamentos e funcionamento das escolas em turno integral. Por isso é fundamental que o novo modelo só entre em vigor em 2016”, esclarece Sergio Majeski.

Audiências Públicas

A partir desta quarta-feira (06), o deputado Sergio Majeski, mestre em Políticas Educacionais Voltadas para o Ensino Médio, realizará uma serie de audiências nos municípios do interior, com o objetivo de discutir e sanar dúvidas sobre o programa. O primeiro município a receber a comissão de Ciência e Tecnologia para debater o tema é o de Aracruz. (segue anexo o calendário).

“Sempre é bom lembrar que o ensino público é um direito de todo o cidadão e é função do Estado oferecer e garantir a estrutura e os recursos necessários, para que as condições de trabalho e a remuneração dos professores, bem como a formação dos alunos sejam dignas e eficientes”, completa Sergio Majeski.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior


© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram