Deputado Sergio Majeski visita Santa Maria de Jetibá



O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) esteve em Santa Maria de Jetibá para tratar de temas importantes, como a estiagem e formas de recuperação do rio Santa Maria, que abastece vários municípios capixabas. Ele está preocupado com a seca que tem atingido todo o Estado e levou o tema para a ordem do dia da Assembleia Legislativa.

Um dos pontos que foi tratar no município diz respeito à questão da bacia do rio Santa Maria da Vitória, que abastece boa parte da população capixaba e que é utilizado pelo agronegócio e indústria, além de abastecer milhares de residências na região da Grande Vitória e região Serrana.

O rio Santa Maria da Vitória também possui um grande potencial turístico ao integrar a mata atlântica de altitude com escarpas, cachoeiras e corredeiras típicas da região serrana, além de ainda produzir energia elétrica.

As águas do Santa Maria também abastecem as principais plantas industriais do Estado, como a Ponta de Tubarão, onde estão a Vale e a Arcelor Mittal, e demais polos industriais da Serra. O Rio Santa Maria da Vitória nasce na região de São Bento, em Santa Maria de Jetibá. Deságua na baia de Vitória, percorrendo 122 km. Conta com duas represas e usinas de energia: Rio Bonito e Suíça.

Outro importante tema e que vai beneficiar os moradores da região e do entorno é a situação do Hospital Concórdia e também a reforma do Ginásio de Esportes Hermann Roelke. Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior


0 comentário