top of page

Majeski apresenta informações da Educação capixaba ao futuro secretário



Majeski entrega relatórios ao futuro secretário Vitor de Angelo

O futuro secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, já está de posse de um amplo conjunto de informações sobre a realidade do funcionamento da Rede Pública Estadual de Ensino. Nesta segunda-feira (26), em reunião na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou diversos dados produzidos a partir das visitas em 257 escolas do Governo do Estado em todos os 78 municípios.

Além deste material, o parlamentar apresentou demandas dos professores e também de outros profissionais da Educação, reprimidas durante a atual administração estadual, e a necessidade de investimentos considerados fundamentais para o fortalecimento do ensino público.

Majeski e Vitor de Angelo estiveram reunidos por pouco mais de uma hora. A intenção do futuro secretário era ouvir as demandas e a impressão formada pelo parlamentar durante o trabalho realizado neste primeiro mandato.

A Educação Especial, os fechamentos de escolas, turmas e turnos e episódios conturbados para a implantação de unidades da Escola Viva; o não cumprimento do artigo 212 da Constituição Federal, que estabelece que 25% da receita corrente líquida na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE); a falta de incentivo para a qualificação dos professores; o Plano Estadual de Educação; processo seletivo de DT’s; gestão democrática e a atuação do Conselho Estadual de Educação; e as quantidades de alunos em idade escolar (61 mil) que estão fora da escola ou de jovens (200 mil) entre 18 e 29 anos que não concluíram a educação básica foram alguns temas conversados durante o encontro.

0 comentário
bottom of page