top of page

Indicações de Majeski contemplam obras em escola do Caparaó e reabertura de Conselhos Escolares


Os deputados estaduais aprovaram mais duas indicações do deputado estadual Sergio Majeski (PSB), ao Governo do Estado, para adoção de ações que fortalecem o ensino público capixaba.

A primeira indicação aprovada contempla obras de reforma e ampliação das instalações da escola estadual Pedro de Alcântara Galvêas, localizada na sede do município de Dores do Rio Preto. Majeski já visitou duas vezes a unidade, fazendo anteriormente outras indicações para investimentos que melhorem as condições de aprendizado dos alunos e de trabalho dos professores e dos outros profissionais da Educação que atuam na escola.


Majeski conversou com professores da Escola Pedro de Alcântara Galvêas


O deputado visitou as instalações da escola

“Realizamos este trabalho constantemente. Indo ao local, conversando com a comunidade escolar e constatando as necessidades existentes para apresentar propostas de melhorias. Fazemos e vamos continuar fazendo em todos os 78 municípios capixabas”, destaca o deputado Majeski.

Em dezembro passado, uma chuva forte que atingiu Dores do Rio Preto destelhou e alagou a escola, provocando a interdição de alguns espaços, inclusive salas de aula.

Reabertura de Conselhos de Escola

A outra indicação aprovada do deputado Majeski é para a reabertura dos Conselhos de Escola das unidades escolares que possuem matrículas inferior a 100 (cem) estudantes, assim compreendidas as escolas unidocentes, pluridocentes e as escolas de ensino fundamental ou médio. Em 2017, o governo passado editou a portaria 111-R, tirando autonomia dos conselhos escolares de todas as escolas com menos de cem alunos matriculados, indo na contramão do que rege o Plano Estadual de Educação, aprovado em 2015. Somente em 2018, eram 27 escolas enquadradas nesta situação.


0 comentário
bottom of page