top of page

"Extrapola a hipocrisia", diz Majeski sobre entrevista do secretário de Educação ao site F



“O secretário de Educação e o governador falarem que têm responsabilidade com a Educação quando fecham 50 escolas estaduais num Estado que tem perto de 50 mil jovens de 4 a 17 anos fora da escola, extrapola a hipocrisia e a cara de pau”, disparou.

Majeski lembrou que, em março desse ano, fez uma denúncia a Procuradoria Geral da República (PGR) contra o Governo do Estado, devido a não aplicação dos 25% dos recursos em Educação, previstos na Constituição Federal. A denúncia foi acatada pelo então procurador-geral Rodrigo Janot, resultando na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5691, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem como relatora a ministra Rosa Weber.

"Suponha-se que isso tenha a ver com compra de espaço na mídia nacional. Porque aqui no Espírito Santo falar que o secretário e o governador têm responsabilidade com a Educação, quando não cumpre o mínimo constitucional de 25%, desde 2011. Somente esse ano, o Estado está perdendo R$ 620 milhões nesta pasta", apontou.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page