"Extrapola a hipocrisia", diz Majeski sobre entrevista do secretário de Educação ao site F



O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) repercutiu a entrevista dada pelo secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, ao site da Folha de São Paulo, neste sábado (09).

“O secretário de Educação e o governador falarem que têm responsabilidade com a Educação quando fecham 50 escolas estaduais num Estado que tem perto de 50 mil jovens de 4 a 17 anos fora da escola, extrapola a hipocrisia e a cara de pau”, disparou.

Majeski lembrou que, em março desse ano, fez uma denúncia a Procuradoria Geral da República (PGR) contra o Governo do Estado, devido a não aplicação dos 25% dos recursos em Educação, previstos na Constituição Federal. A denúncia foi acatada pelo então procurador-geral Rodrigo Janot, resultando na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5691, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem como relatora a ministra Rosa Weber.

"Suponha-se que isso tenha a ver com compra de espaço na mídia nacional. Porque aqui no Espírito Santo falar que o secretário e o governador têm responsabilidade com a Educação, quando não cumpre o mínimo constitucional de 25%, desde 2011. Somente esse ano, o Estado está perdendo R$ 620 milhões nesta pasta", apontou.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#discursos #Educação #FolhadeSãoPaulo #SergioMajeski

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram