Deputados aprovam indicações de Majeski para melhorias em Castelo e Venda Nova do Imigrante


Os usuários e profissionais da Apae de Castelo poderão ter menos contratempos durante as atividades e tratamentos na unidade. Os deputados aprovaram a indicação do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) para instalação de redutor eletrônico de velocidade, em substituição ao quebra molas existente, na rodovia estadual Pedro Cola (ES-166), bem em frente à sede da Apae.


Rodovia Pedro Cola, em frente à Apae de Castelo

Em visita realizada na unidade, os profissionais reclamaram que as constantes frenagens, principalmente a de veículos pesados, causam barulhos excessivos que atrapalham a sequência de alguns tratamentos.

Outra indicação aprovada poderá beneficiar as atividades da Escola Emílio Nemer, também em Castelo. Atendendo solicitação da comunidade escolar, o deputado Majeski propôs a ampliação interna do segundo pavimento da unidade, criando um pátio interno capaz de receber a circulação de alunos durante o período do recreio. A escola não tem espaço suficiente e, por muitos anos, os estudantes eram liberados para passar o recreio na área externa da escola.


Espaço indicado para ampliação do segundo piso da Escola Emílio Nemer

Escola Domingos Perim

Outra escola que poderá contar com benfeitorias essenciais é a Domingos Perim, no município de Venda Nova do Imigrante. Em 2021 a unidade completará 100 anos de existência e para continuar servindo bem a população, necessita de melhorias.

Após a visita, o deputado Majeski indicou a construção de um auditório e a reforma da quadra de esportes. Outras propostas são para melhorias nos laboratórios de informática e ciências, na biblioteca, na sala de recursos e no refeitório. Completa a indicação a realização de obras para a promoção da acessibilidade plena da escola, que foi a de número 256 que o deputado Majeski visitou da rede estadual de ensino.


Escola Domingos Perim completará 100 anos em 2021

#apae #escola #visitas

0 comentário

Posts recentes