top of page

Muniz Freire: Comunidade de Menino Jesus comemora reabertura da escola



Mais uma escola da rede estadual fechada pelo governo passado será reaberta. O Governo do Estado confirmou a retomada das atividades da escola Menino Jesus, localizada na área rural do município de Muniz Freire.

Com o fechamento da unidade no final de 2017, a comunidade se mobilizou e contou com o apoio do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) para conquistar o direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, onde toda criança e adolescente têm direito ao acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.


Em março de 2018 o deputado Majeski esteve em Menino Jesus recebendo as demandas da comunidade

“Esta é uma conquista muito importante que valoriza o empenho da comunidade. Sem a mobilização, séria e organizada, seria muito difícil reverter a situação. Estivemos em Menino Jesus acompanhando de perto a situação e recebendo as demandas para encaminhar as ações necessárias, seguindo a legislação, para garantir o direito dos alunos e famílias”, destaca o deputado Majeski.

Algumas mensagens dos moradores de Menino Jesus

“Nossos sinceros agradecimentos” - Silvia

“Muito obrigado ao deputado Majeski por lutar pelas nossas escolas. Essas iniciativas do deputado estão repercutindo no nosso município”- Janiquele

“Mais uma Vitória” - Caio

“Obrigado pelo apoio” - Tiago

“Muito obrigada pelo apoio, que Deus te abençoe poderosamente”- Iraci

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a escola Menino Jesus voltará a funcionar com a oferta de 120 vagas para as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e o período para solicitação de pré-matrícula inicia na próxima segunda-feira (11), com término no dia 18, no site www.educacao.es.gov.br

0 comentário
bottom of page