Projeto de Majeski permite recarga do Cartão Escolar nas férias


O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) quer que os estudantes tenham assegurado o direito de recarregar o cartão com passe escolar para pagamento da passagem de ônibus, durante o período de férias.


A proposta está detalhada no Projeto de Lei 97/2020, apresentado pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, na primeira sessão ordinária desta semana.


“Mesmo durante o período de férias escolares, estudantes do Ensino Médio e do Superior possuem atividades complementares ou extras, muitas vezes obrigatórias, que fazem parte do processo de aprendizagem. A Constituição assegura o direito à meia passagem, mas muitos alunos que necessitam do benefício têm dificuldades ou não conseguem mesmo ter acesso. Com o projeto esperamos favorecer a formação das pessoas”, destaca o deputado Majeski.


Estudantes que cursam graduação na Universidade Federal do Espírito Santo recorreram ao deputado Majeski para apresentar a demanda. Segundo os universitários, os cartões são bloqueados para novas recargas no período que vai da segunda semana de dezembro até o início do mês de março.



Durante quase três meses, os estudantes que permanecem realizando atividades relacionadas ao curso são obrigados a pagar o valor integral da passagem, aumentando as despesas.


Para evitar o uso irregular do cartão, a proposta de Majeski garante a recarga com o benefício da meia passagem durante as férias escolares, desde que o aluno apresente declaração de atividades no período assinado por responsável da instituição acadêmica ou do estágio profissional.

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram