Majeski orienta abertura de Ensino Médio diurno em escola de Meaípe


O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou indicação ao Governo do Estado para que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) oferte o Ensino Médio regular no turno matutino da Escola Manoel Rozindo da Silva, localizada em Meaípe, no município de Guarapari.


Aprovada pelos deputados estaduais na sessão desta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa (Ales), a indicação tem como objetivo atender mais uma demanda da comunidade escolar da região.


Esta é a segunda indicação de Majeski para ampliar a oferta de modalidades de ensino na unidade escolar. A primeira contemplou a retomada da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na escola, confirmada pela Sedu.


Agora, moradores de Meaípe, Nova Guarapari, Enseada Azul, Condados, Porto Grande, Taquara do Reino e de outras localidades da região Sul de Guarapari não precisam mais se deslocar para escolas do centro do município ou para Anchieta para cursar a EJA, que está disponível no período noturno na unidade.


De acordo com a comunidade, a oferta do Ensino Médio vai favorecer alunos que concluem o Ensino Fundamental na unidade e outros que moram na região e têm necessidade de buscar outras escolas, percorrendo grandes distâncias, para continuar estudando.

0 comentário