top of page

Assembleia aprova melhorias propostas por Majeski para mais cinco escolas estaduais



As escolas estaduais José Corrente e Professor Pedro Simão (ambas em Alegre), Antônio dos Santos Neves (Boa Esperança), Felício Melotti (São Roque do Canaã) e Armando Barbosa Quitiba (Sooretama) poderão receber novas melhorias. As propostas apresentadas pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSB) foram aprovadas na Assembleia Legislativa. Os investimentos foram sugeridos por Majeski, após as visitas realizadas para verificar as estruturas e conversar com a comunidade escolar. Desde 2015, o parlamentar já visitou 255 escolas em todos os municípios do Espírito Santo.

Alegre

Para a escola José Corrente, foram aprovadas a aquisição de computadores, instrumentalização de laboratório de ciências e da biblioteca, construção de auditório e de sala de recursos, melhorias na acessibilidade e na internet, climatização e a contratação de vigilantes.

Já para a escola Professor Pedro Simão, que mudou para outro prédio sem uma reforma prévia, os investimentos poderão contemplar reforma da quadra de esportes e dos banheiros, aquisição de computadores, construção de laboratório de ciências e de auditório, climatização das salas de aula e melhorias na rede elétrica.

Boa Esperança

Após duas visitas à escola Antônio dos Santos Neves, uma das principais do Norte capixaba, o deputado Majeski segue indicando melhorias para reforçar a estrutura da unidade. Dessa vez as propostas contemplam a reforma da quadra de esportes, construção de laboratório de ciências e de auditório, contratação de vigilantes e melhorias na internet.

São Roque do Canaã

Para a escola Felício Melotti, localizada na área rural do município, as propostas aprovadas contemplam a reforma da quadra de esportes, construção de refeitório e de auditório, aquisição de computadores, melhorias na acessibilidade e na internet, climatização do prédio escolar e contratação de vigilantes.

Sooretama

Passando por obras de reforma, a escola Armando Quitiba não conta com quadra coberta.

Essa foi uma das indicações propostas por Majeski, após visitar duas vezes a unidade e conversar com a comunidade escolar. Além disso, o deputado propôs também investimentos para adequação da escola para promover a acessibilidade plena aos alunos que necessitam de atendimento especial e ampliação da capacidade da rede elétrica.

0 comentário
bottom of page