Cinco escolas da rede estadual de ensino poderão receber melhorias nas estruturas. A Assembleia Legislativa aprovou um conjunto de indicações do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) para melhorar as condições de ensino e aprendizagem em unidades de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto.
“Todas essas propostas são apresentadas a partir das demandas que identificamos durante as visitas de trabalho que realizamos nas unidades, para conhecer as estruturas e conversar com os profissionais da educação e pais de alunos”, destaca o deputado Majeski.
Para a escola Ana Monteiro de Paiva, localizada em Anutiba, no município de Alegre, o deputado indicou ao Governo do Estado a necessidade de climatização das salas de aulas; instrumentalização do laboratório de informática; melhorias na internet e contratação de vigilantes. Também em Alegre, mas na localidade de Araraí, para melhorar a estrutura da escola Oscar de Almeida Gama, Majeski indicou as construções de quadra de esportes, laboratório de ciências e auditório; melhorias no refeitório e laboratório de informática; climatização das salas de aula e contratação de vigilantes.
O deputado Majeski visitou escolas em Anutiba e Araraí, no município de Alegre
Cachoeiro de Itapemirim
Cobertura da quadra de esportes; aquisição de computadores; construção de laboratório de ciências, auditório e sala de recursos; instrumentalização da biblioteca; melhorias na acessibilidade, na internet e rede elétrica; e climatização das salas de aulas e contratação de vigilantes para a escola Claudionor Ribeiro.
Divino de São Lourenço
Construções de laboratório de ciências e auditório; climatização das salas de aula e contratação de vigilante para a escola Juvenal Nolasco.
Dores do Rio Preto
Instrumentalização do laboratório de informática; climatização das salas de aulas; melhorias na rede elétrica; construção de auditório e contratação de vigilantes para a escola Pedro de Alcântara Galveas. Desde o início do mandato, em 2015, o deputado Sergio Majeski visitou 250 escolas da rede estadual de ensino. O trabalho realizado pelo parlamentar resultou em 277 propostas diretas ao Governo do Estado para melhorar as estruturas das unidades. Além disso, Majeski direcionou R$ 800 mil do orçamento estadual para reforço financeiro nas escolas.