top of page

Pesquisa aponta relação entre a péssima Educação e a violência



Violência e corrupção são resultados de uma sociedade que conta com uma baixa qualidade de Educação. Essa é a percepção da população brasileira, segundo a pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira”, realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Esta é mais uma pesquisa que confirma o discurso do deputado estadual Sergio Majeski na luta por uma educação pública de qualidade no Espírito Santo.

“O que a pesquisa traz é muito bom, porque mostra que a população brasileira começa a ter uma percepção fundamental sobre a relação entre a violência e a Educação. Nós temos dito aqui diversas vezes: nenhum problema será resolvido enquanto a questão da Educação não for resolvida, enquanto a Educação não for prioridade de fato e não de discurso”, enfatizou.

De acordo com a pesquisa, 77% dos brasileiros acreditam que a violência tem relação direta com a péssima situação da Educação; 60% acredita que a péssima educação tem relação direta com a corrupção; e 80% da população acredita que a maioria dos políticos não estão suficientemente empenhados em melhorar a Educação.

Durante os últimos três anos, o deputado vem frisando o fato de que adolescentes e jovens do Espírito Santo estão sendo empurrados para a criminalidade devido à política educacional “desastrosa” praticada pelo Governo do Estado, que fechou 41 escolas, 6.500 turmas e mais de 60 mil jovens de 4 a 17 anos fora da escola.

“Enquanto o Governo do Estado continuar fechando escolas e sucateando a Educação pública capixaba, nós não vamos resolver o problema da violência. Podemos até amenizar um ou outro problema pontual, mas resolução de fato só haverá quando tiver um compromisso efetivo de governo com a Educação. E isso vale também para as esferas municipal e federal. Fora isso, estaremos sempre apagando incêndios com medidas pontuais que não resolverão nada em médio e longo prazo”, afirmou.

Você pode acessar a pesquisa clicando aqui.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page