top of page

Majeski faz indicações ao Governo do Estado para melhorias em escolas estaduais


O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) indicou ao Governo do Estado que realize melhorias em mais três escolas estaduais localizadas nos municípios de Ibiraçu, São Gabriel da Palha e Serra.

Em três anos de mandato, Majeski já visitou 240 escolas estaduais nos 78 municípios capixabas, com o objetivo de construir uma raio-x da Educação do Espírito Santo.


Após visita a EEEFM Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, Majeski solicitou ao Executivo que seja construída uma quadra de esportes, um laboratório de ciências e um auditório. Indica ainda melhorias no refeitório, na acessibilidade ao prédio, nos banheiros, na climatização das salas e na rede elétrica; além da aquisição de mobiliários e computadores, e ampliação do horário da vigilância.

Na EEEFM Ilda Ferreira da Fonseca Martins, em São Gabriel da Palha, a indicação é para a realização da pintura predial; aquisição de computadores, material didático e mobiliário; instrumentalização do laboratório de ciências, biblioteca e sala de recursos; melhorias na rede de internet, na acessibilidade ao prédio, na rede elétrica e climatização das salas de aulas; e ainda, a contratação de vigilantes e mais membros para a equipe de limpeza.

Já na EEEFM Judith Leão Castelo Ribeiro, na Serra, o pedido é para a reforma e ampliação da unidade, substituindo as salas provisórias por espaços permanentes. Ao todo a escola conta com seis salas de aula, sendo três provisórias - as chamadas salas modulares, produzida em material PVC -, e três no prédio escolar. A biblioteca da escola também funciona em um espaço modular e divide espaço com a sala dos professores. Para esta escola, Majeski pede ainda que sejam adquiridos computadores, feitas melhorias nas redes elétricas e climatização dos espaços.

Indicação

Uma Indicação é uma proposição feitas pelos parlamentares solicitando ao Poder Executivo a realização de uma benfeitoria em determinada comunidade, instituição ou região. Ela sugestões sobre a conveniência do seu destinatário realizar algo que escapa à competência legislativa. Nos últimos três anos, Majeski já apresentou 306 Indicações ao Governo.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page