top of page

Indicações de Majeski para melhorias em escolas estaduais são aprovadas



Foram aprovadas durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (19), dez indicações ao Governo do Estado, de autoria do deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), para melhorias em escolas estaduais.

As unidades contempladas são Theodomiro Ribeiro Coelho, Presidente Médici, Zaira Manhães de Andrade, Joaquim Barbosa Quitiba e Saturnino Rangel Mauro, localizadas em Cariacica; Professor João Antunes das Dores, Sizenando Pechincha e Silvio Egito Sobrinho, localizadas na Serra; Nestor Gomes, em São Mateus; e Baixo Quartel, em Linhares. Elas fazem parte das 236 escolas estaduais já visitadas por Majeski desde o início do mandato.

"Nós não cansamos de vir aqui dizer sobre como essas escolas, em grande parte, estão literalmente abandonas pela Secretaria de Educação e pelo Governo do Estado, que faz uma propaganda exorbitante do Projeto Escola Viva, mas abandona as escolas regulares", afirmou o deputado. "O Governo pode instalar quantas Escolas Vivas quiser, mas não pode continuar nessa farsa de usar esse projeto para maquiar a real situação de mais de 400 escolas regulares que existem no Estado", concluiu.

Os pedidos são de melhorias nas infraestruturas das unidades, como ampliação e reforma das instalações; melhorias no sistema de internet e aquisição de equipamentos para o laboratório de informática; construção de auditório; climatização das salas de aula; compra de bebedouros e cadeiras para auditórios.

"Essas escolas clamam por ajuda. A maioria delas não tem, se quer, uma pessoa para ficar na biblioteca. Onde já se viu uma escola funcionar assim? E olha que não estou falando nem de bibliotecário, porque já é um absurdo o Estado não contratar esse profissional. Eu estou falando de uma pessoa que, pelo menos, abra a biblioteca e tome conta dali. A Política Educacional desse governo continua sendo uma farsa, como as demais também", disse.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page