Majeski cobra aperfeiçoamento do programa Nossa Bolsa



O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) votou a favor do Projeto de Lei 391/2017, do Executivo, que amplia o programa estadual Nossa Bolsa. A apreciação da matéria aconteceu nesta quarta-feira (25).

Segundo o texto da proposição, além de cursos de graduação, o programa passará a custear estudos nas áreas de pesquisa de iniciação científica, tecnológica e de extensão. Já para aqueles que concluíram a graduação com recursos do programa Nossa Bolsa, o projeto abre a possibilidade de bolsa de mestrado.

Embora tenha votado a favor da matéria, Majeski frisou que o programa não contempla os professores da rede estadual de ensino e que precisa de aperfeiçoamento.

"As bolsas oferecidas para os alunos da rede pública que ingressam em uma faculdade particular, são em cursos poucos concorridos. O grosso dessas bolsas pagas pelo Estado, são para cursos pouco concorridos. Outro problema, esse projeto de lei para ampliar o Nossa Bolsa para cursos de mestrado não contempla professores, porque hoje o Governo do Estado proíbe a licença para mestrado e doutorado", disse.

- Confira o discurso:


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#Educação #NossaBolsa #votação #SergioMajeski

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram