Comissão de Justiça indefere recurso de Sergio Majeski



A Comissão de Justiça analisou e indeferiu, na reunião desta terça-feira (17), no Plenário Dirceu Cardoso, o recurso do deputado Sergio Majeski (PSDB) questionando as resoluções publicadas no Diário do Poder Legislativo (DPL) do dia 5 de outubro, concedendo a Medalha “Educador Capixaba Renato Pacheco” a diversas pessoas, entre elas, ao governador Paulo Hartung (PMDB). Majeski justificou que a medalha é concedida a educadores e instituições das redes públicas e privadas, e que o chefe do Executivo não se enquadraria nos critérios.

Os deputados da Comissão rejeitaram o recurso do deputado Majeski. Alegaram que a resolução de concessão de medalha é um ato administrativo e não uma proposição legislativa, por isso é de competência privativa da Mesa Diretora da Assembleia.

Entenda

Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), a Mesa Diretora respondeu a questão de ordem levantada na semana passada por Sergio Majeski com base nos artigos 41, 141, 146 e 151 do Regimento Interno a respeito da concessão da Medalha “Educador Capixaba Renato Pacheco” a diversas pessoas, entre elas, ao governador.

A resposta elaborada pela Procuradoria da Assembleia foi lida pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que presidia a Casa no momento, e considerou que todos os requisitos normativos foram cumpridos no trâmite referente à concessão da medalha. Majeski, contudo, discordou da argumentação e recorreu à Comissão de Justiça contra a decisão.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#Educação #SergioMajeski #ComissãodeJustiça #homenagem #MedalhaEducadorRenatoPacheco

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram