top of page

Majeski faz 16 indicações de melhorias em escolas estaduais



Indicações de melhorias em escolas estaduais, feitas pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), foram lidas e aprovadas durante o Expediente desta quarta-feira (18). Ao todo, foram 16 indicações para melhorias na infraestrutura de unidades localizadas nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Serra, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari, como reformas e ampliações de instalações; construção de laboratórios de ciências, quadras, refeitórios, biblioteca, auditórios e sala de recursos para alunos com deficientes; adequação de climatização; instalação de plataforma elevatória; melhorias no sistema de internet e contratação de vigilantes.

"Essas indicações são resultados das visitas que eu tenho realizado às escolas estaduais. Nós até semana passada visitamos 210 unidades. O que eu tenho repetido a exaustão: a falta de infraestrutura da maioria das escolas é algo espantoso", afirmou Majeski.

Em suas visitas, o parlamentar tem constatado que 35% delas estão sem quadra de esportes e as que possuem são meros espaços acimentados; a maioria não possui laboratório de ciência e informática, além de não serem acessíveis; boa parte delas contam com uma biblioteca altamente deficiente e sem um profissional bibliotecário; 70% delas apresentam problemas na rede elétrica e quase a totalidade contam com uma internet insuficiente.

"Apesar desses problemas, muita dessas escolas conseguem fazer um bom trabalho", ressaltou.

- Confira as indicações:

01. Indicação nº 1519/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma e ampliação das instalações da E.E.E.M Geraldo Vargas, localizada no município de Colatina/ES.

02. Indicação nº 1520/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma e melhorias da EEEFM Elice Baptista Gaudio, localizada no município de Serra/ES.

03. Indicação nº 1521/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção do laboratório de ciências, e melhorias da EEEFM Mestre Álvaro, localizada no município da Serra/ES.

04. Indicação nº 1522/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de uma quadra poliesportiva e melhorias da EEEFM Zenobia Leão, localizada no município de Guarapari/ES.

05. Indicação nº 1523/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para implantação de um refeitório e melhorias da EEEFM Nova Carapina, localizada no município da Serra/ES.

06. Indicação nº 1524/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma e ampliação da EEEFM Nova Carapina, localizada no município da Serra/ES.

07. Indicação nº 1525/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para atenção ao policiamento no entorno da escola, adequação da sala de recurso para deficientes visuais e adequação da climatização para a EEEFM Ary Parreiras, localizada no município de Cariacica/ES.

08. Indicação nº 1526/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de laboratório, biblioteca e auditório. Instalação de plataforma elevatória, climatização das salas de aula, melhorias no sistema de internet, contratação de vigilantes para a EEEFM Laranjeiras, localizada no município de Serra/ES.

09. Indicação nº 1527/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para implantação de climatização nas salas de aula para a CEEMFTI Assisolina Assis Andrade, localizada no município da Vila Velha/ES.

10. Indicação nº 1528/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para contratação de bibliotecário, implantação de climatização e contratação de profissionais da área da limpeza para a EEEFM Presidente Getúlio Vargas, localizada no município da Cachoeiro de Itapemirim/ES.

11. Indicação nº 1529/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma e melhorias da EEEM Francisca Peixoto Miguel, localizada no município de Serra/ES.

12. Indicação nº 1530/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção do laboratório de ciências, contratação de bibliotecário, implantação da climatização nas salas de aula e contratação de um coordenador para a EEEFM Quintiliano de Azevedo, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

13. Indicação nº 1531/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para melhorias e reformas da EEEFM Ormanda Gonçalves, localizada no município de Vila Velha/ES.

14. Indicação nº 1532/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para retomada das obras de reforma e ampliação das instalações da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão, localizada no município da Serra/ES.

15. Indicação nº 1533/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para climatização das salas de aula, contratação de profissionais de limpeza para a EEEFM Leopoldino Rocha, localizada no município de Itapemirim/ES.

16. Indicação nº 1534/2017, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de quadra de esportes e melhorias da EEEFM Teotônio Brandão Vilela, localizada no município de Cariacica/ES.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page