top of page

"É um absurdo o descaso do Governo com a Educação", diz Majeski



Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (02), o deputado estadual Sergio Majeski voltou a falar do descaso do Governo com a Educação no Espírito Santo. Dessa vez, ele ressaltou a falta de atendimento das indicações feitas pelos parlamentares para trazer melhorias as escolas estaduais.

O assunto entrou em pauta, após uma indicação da deputada estadual Eliana Dadalto (PTC) para reformar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio (EEEFM) Nea Salles Nunes Pereira, localizada no Bairro Maracanã, em Cariacica.

"Há mais de dois anos visitamos essa escola, fizemos indicações e continua do mesmo jeito. Parabenizo a deputada Eliana por essa indicação. Mas o que vemos, por meio dela, é que dois anos se passaram e nada foi feito por essa unidade. Essa é a realidade da maioria das escolas do Estado", ressaltou.

Como exemplo, Majeski citou a escola Aristóbulo Barbosa Leão (ABL), na Serra. Ele retornou a unidade nessa segunda-feira para uma visita. Há mais de quatro anos, a escola funciona em um prédio alugado pelo Estado, pertencente a uma faculdade particular.

"O prédio novo em construção, está quase pronto, mas o Governo não termina aquilo. O Executivo paga R$ 74 mil por mês de aluguel em um prédio de qualidade bastante questionável", relatou.

- Confira o discurso do deputado estadual Majeski:


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page