Dois anos e meio de mandato e 200 escolas visitadas por Majeski



Uma das principais atribuições do Poder Legislativo é fiscalizar as ações do Poder Executivo. Em outras palavras, é função básica de um deputado estadual acompanhar de perto as atividades exercidas pelo governador do Estado, apontar falhas e soluções, além de cobrar-lhe medidas, quando necessárias. Por entender esse princípio, desde o início do mandato, o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) se propôs a visitar as escolas estaduais a fim de conhecer a realidade dos milhares de alunos capixabas e propor soluções para os problemas enfrentados. Nessa caminhada, ele já percorreu 200 unidades da rede estadual de ensino, em todos os municípios capixabas.

Com este trabalho, Majeski pode perceber o quão duro tem sido o trabalho dos professores das escolas estadual. O mesmo vale para os alunos que querem manter os seus estudos. Em sua maioria, as escolas estaduais possuem uma infraestrutura precária, sem bibliotecas, sem laboratórios de ciências ou informática; sem acessibilidade para pessoas com deficiência; além de faltar materiais básicos para o ensino.

"É um trabalho que me fundamenta para as críticas, as cobranças, as proposições que eu tenho feito na Assembleia Legislativa. Nós vemos de tudo. As escolas estaduais possuem problemas incontáveis, além daqueles problemas crônicos, como o da remuneração e qualificação dos profissionais e o acesso e permanência dos alunos", afirmou.

As visitas permitem ao deputado estadual traçar um diagnóstico da Educação do Espírito Santo. Elas também norteiam a elaboração das indicações de Majeski ao Governo, onde ele aponta ao Executivo e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) quais são os problemas que precisam ser resolvidos na unidade.

Mapa da Educação

Paralela as visitas feitas as escolas estaduais, o deputado Sergio Majeski disponibilizou no site do seu mandato uma plataforma colaborativa em que a comunidade escolar pode avaliar a unidade educacional da rede estadual que frequenta.

A plataforma, intitulada Mapa da Educação, tem o objetivo de construir um diagnóstico da Educação no Estado. Ele será um complemento ao Mapa de Visitas, que conta com o diagnóstico do próprio deputado obtido com as visitas realizadas nas unidades escolares.

Esses diagnósticos possibilitam ao deputado estadual tomar as medidas cabíveis para tentar amenizar a situação da unidade, como denúncias para autoridades competentes e indicações de melhorias para o Governo do Estado. No Mapa da Educação, o usuário encontra listadas todas as escolas da rede estadual, inclusive as fechadas pelo Governo até o ano de 2016. Ao clicar em uma delas, um formulário é disponibilizado, pedindo as informações sobre a escola.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#escolasestaduais #visitas #mapadaeducação #sergiomajeski #fiscalização #sedu #SecretariadeEstadodeEducação

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram