top of page

Pauta Eletrônica: Majeski cobra suporte do Governo aos professores para uso de aplicativo



Os problemas enfrentados pelos professores após a instalação da "pauta eletrônica" na rede estadual de ensino voltaram a ser pauta do discurso do deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, há a necessidade de que o Governo disponha uma estrutura de informática, para que os professores possam fazer o uso ideal do aplicativo. A tecnologia, como promete o Estado, vai permitir ao corpo docente o lançamento da frequência e das notas no “Portal do Aluno”, no qual os pais ou responsáveis poderão consultar os dados dos estudantes.

Mas, segundo Majeski, professor há 30 anos, atuante da rede pública e também particular nesse período, é necessário que sejam fornecidos pelo governo bons computadores e internet velox.

“Trabalhei nos últimos anos em escolas particulares que utilizam do modelo. Se houver internet e programas que possibilitem, tudo bem, mas sem isso, é um estorvo. As escolas não têm internet e o programa que o governo está colocando é um horror", afirmou.

Entre as reclamações dos professores, repassadas ao gabinete do deputado estadual, está o fato de que "muitas vezes estão digitando notas ou frequência, o conteúdo desaparece; quando tentam refazer ou mudar os dados não conseguem". Outra é que esses servidores estão tendo que utilizar a própria internet e aparelhos para conseguirem utilizar a "Pauta Eletrônica", devido a falta de computadores e internet com conexão ruim.

"Quando não existe suporte, vira um pesadelo para professores, coordenadores e até diretores”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page