Pauta eletrônica: Majeski critica forma de implantação de sistema nas escolas



A implementação da pauta eletrônica nas escolas da rede pública estadual foi tema de discurso do deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) na sessão ordinária dessa terça-feira (1º), a primeira após o recesso parlamentar.

O parlamentar reconheceu que a iniciativa é boa, mas que deveria ser executado com o devido suporte do Governo do Estado para o bom funcionamento. "Do contrário é mais um daqueles engôdos. Muitas escolas se quer têm internet suficiente para isso. O sistema que está implantado não funciona em certas máquinas. O Estado não está fornecendo computador, tablet, nem celular, nem nada. Os professores, em parte, terão que usar seus próprios aparelhos", afirmou.

Segundo ele, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) deveria garantir internet e equipamentos de qualidade, para depois colocar em prática o projeto. Outro problema apontado é o fato da empresa responsável pelo projeto não ter contrato com o Estado.

"Quem está por trás disso é a tal da empresa Falconi, que não tem um contrato efetivo com a Secretaria de Educação. Quem paga essa empresa é uma ONG chamada Sonho Maior, que tem um acordo com a "ES em Ação", que por sua vez tem um acordo com a secretaria. Isso é um balaio de gato", apontou.

Majeski afirmou ainda que todo o sistema implantado está sobre o domínio e conhecimento da Falconi. "Como uma empresa que não tem contrato formal com a Secretaria de Educação, pode ter acesso a todas as informações dos alunos: nome, endereço e nota? Isso tudo é muito estranho", questionou.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

#Discurso #SergioMajeski #SEDU #SecretariadeEstadodeEducação #pautaeletrônica #Educação

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram