top of page

Estado extingue subgerência de Educação do Campo: "Mais um absurdo", diz Majeski



A decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) em extinguir a Subgerência de Desenvolvimento da Educação do Campo foi repercutida pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), durante a sessão ordinária dessa terça-feira (27).

O setor abrigava ainda os assuntos relacionados à educação quilombola e educação indígena. Com a ação, os assuntos ficaram a cargo da Gerência de Educação do Campo, que já atende assuntos relacionados à Educação de Jovens e Adulto, Educação de Pessoas com Deficiência, Educação de Pomerana, Movimento Sem Terra (MST) e Povos de Terreiro.

“Gostaria muito de entender como uma pessoa vai dar conta dessa multiplicidade de segmentos na educação. E isso tudo foi feito para criar mais um cargo na Secretaria de Desenvolvimento”, pontuou Majeski.

Segundo decreto publicado no Diário Oficial (DIO), a extinção da subgerência de Educação do Campo "atende à necessidades específicas da Vice-Governadoria e Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes)" e "sem implicar aumento de despesa fixada, ficam transformados os cargos de provimento em comissão".

"Não haverá aumento de despesa, mas haverá um prejuízo imenso para vários segmentos da Educação capixaba. Desde o meu primeiro ano aqui, e cada vez confirmo mais, que a política educacional do Estado beira ao absurdo. E esse é mais um", ponderou Majeski.

- Confira o discurso do deputado Sergio Majeski


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

Crédito Imagem Arquivo Fundação Telefônica Vivo

0 comentário
bottom of page