top of page

Majeski lança plataforma virtual para o diagnóstico da Educação do Espírito Santo


A população agora pode denunciar os problemas nas escolas rede estadual de ensino do Espírito Santo. Isso porque o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) lançou, nesta quarta-feira (10), uma plataforma colaborativa que tem como objetivo construir um diagnóstico da Educação no Estado: o Mapa da Educação.

O serviço ficará disponível, pelo menos, até o fim do mandato do parlamentar, em 2018 e servirá como complemento ao Mapa de Visitas, que conta com o diagnóstico do próprio deputado obtido com as visitas realizadas nas unidades escolares. Até o momento, Majeski já visitou 187 escolas estaduais em 77 municípios capixabas.


Como usar O Mapa da Educação está disponível no site oficial de Sergio Majeski (www.sergiomajeski.com.br). Nele, o usuário encontra listadas todas as escolas da rede estadual. Ao clicar em uma delas, um formulário é disponibilizado, pedindo as informações sobre a escola.

Além das unidades existentes no Estado, o site conta ainda com a localização e a quantidade de escolas estaduais fechadas pela Secretaria Estadual de Educação (SEDU) até o ano de 2016.

Resultados

Mensalmente, será divulgado nas redes sociais do parlamentar e para a imprensa, os resultados das denúncias realizadas pela comunidade escolar sobre as condições da unidade. Os resultados do Mapa da Educação serão cruzados com o diagnóstico colhido por Sergio Majeski para maior transparência na divulgação deles.

Indicações

O diagnóstico das unidades escolares possibilita ao deputado estadual tomar as medidas cabíveis para tentar amenizar a situação da unidade, como denúncias para autoridades competentes e indicações de melhorias para o Governo do Estado.

Desde 2015, quando iniciou o seu primeiro mandato, Sergio Majeski denuncia a situação das unidades escolares que contam com infraestrutura precária. Como presidente da Frente Parlamentar de Defesa das Políticas Públicas para a Juventude, o parlamentar denuncia ainda o fechamento de turmas e turnos nas escolas, que tem causado superlotação das salas de aula, comprometido a qualidade de aprendizado e ensino dos estudantes, além de piorar as condições de trabalho dos professores.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page