Caos na saúde: após denúncias, Majeski visita Farmácia Cidadã e Hospital Infantil em Vitória


Após receber diversas denúncias em seu gabinete e também pela imprensa, o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) esteve, nesta quinta-feira (11), o Hospital Infantil e a Farmácia Cidadã, em Vitória. O parlamentar se diz chocado com a precariedade da estrutura física e atendimento à população nesses locais e promete recorrer às autoridades competentes para cobrar soluções aos problemas recorrentes.

O parlamentar relatou com a situação que se deparou no Hospital Infantil de Vitória. "Além da Educação e Segurança Pública, a Saúde também pede socorro. Apesar dos esforços dos funcionários de ambos os lugares, o que se viu no Hospital foram crianças e adolescentes amontoados em enfermarias improvisadas nos corredores sem perspectiva de solução, falta de leitos e de UTIs e o prédio em situação precária", disse.

Na Farmácia Cidadã a superlotação chamou a atenção de Majeski. Embora a população reconheçam os esforços dos atendentes do local, a reclamação fica por conta do imóvel, cedido pela Prefeitura de Vitória para o Governo do Estado, que não comporta a grande procura dos cidadãos. O número de atendentes também é insuficiente, o que faz com que pessoas esperem longos períodos para retirar o seu remédio.

"Pessoas se acotovelam, às vezes por mais de 5 horas, por não existir nenhuma possibilidade de marcação ou pedido de remédios, que não seja presencial", disse.

Em busca de soluções o deputado fará uma representação no Ministério Público denunciando a situação e cobrará uma posição da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Além disso, irá propor à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que fiscalize as instalações do hospital. O deputado estadual Sergio Majeski analisa também a possibilidade de denúncia ao Conselho Nacional de Direitos Humanos.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

Imagens

TV Gazeta

Comunicação Majeski

#FarmáciaCidadã #HospitalInfantil #Saúde #SergioMajeski

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram