top of page

"A educação é um direito da criança e do adolescente", frisa Majeski


O fechamento de turnos, turmas e escolas voltou a ser alvo de ponderações do deputado estadual Sergio Majeski (PSDB). O parlamentar, que nos últimos dois anos visitou 184 escolas estaduais, relatou no plenário as denúncias que recebeu em seu gabinete, sobre a implementação do projeto Escola Viva, do Governo do Estado, em municípios como Afonso Cláudio e Vila Velha.

Pais, alunos e professores informaram que os estudantes que não podem ou não querem ficar nas unidades em tempo integral, têm sido prejudicados sem opções. Em Afonso Cláudio, por exemplo, na escola José Cupertino, para onde os alunos que não querem ir para a unidade da Escola Viva estão sendo enviados, não abriu turmas do primeiro ano do Ensino Médio. A unidade, segundo relatos, também não comporta a oferta de estudantes que não querem estudar em tempo integral.

“A educação é um direito da criança e do adolescente. Quando se fecha uma escola próxima a uma comunidade, tem de fazer um diagnóstico se todas as crianças e adolescentes podem ir para outra escola”, disse.

- Confira o discurso de Majeski sobre o assunto


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page