Majeski vota contra projeto que concede PMs para o Tribunal de Justiça e Ministério Público



O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) votou contra a matéria do Governo que prevê a cessão de até 40 policiais militares (PMs) para o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e Ministério Público do Estado (MPE-ES) - 20 para cada instituição.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 7/2017 estava no Expediente, mas teve regime de urgência aprovado e foi acatado em sessão extraordinária, por 17 votos a favor e três contra. Agora segue para sanção do governador Paulo Hartung (PMDB). Saiba mais sobre o projeto.

Majeski criticou, mais uma vez, o trâmite em regime especial de projetos do Executivo, o que garante votação mais rápida. Além disso, declarou não haver lógica no PLC. Ele lembrou que, no final de 2016, o Palácio Anchieta mandou matéria para análise da Assembleia Legislativa com objetivo justamente oposto, visando à retirada de PMs de poderes e instituições estaduais, mas que foi vetada pelo próprio Executivo.

“Agora a base aliada vai ter de votar o contrário que votou quatro, cinco meses atrás”, destacou.

O deputado também criticou a relatoria conjunta das comissões de Justiça, de Cidadania, de Segurança e de Finanças à pedido do Líder do Governo, e disse que a “estratégia” inviabilizava o debate.

"Há municípios pequenos do interior e bairros de periferia da Grande Vitória que contam com menos policiamento do que algumas autoridades e órgãos", disse Majeski, pontuando ainda que, "a maioria de policiais que atuam como 'seguranças particulares' também não foram 'devolvidos' ao Estado".

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

#PMs #TribunaldeJustiça #MinistérioPúblico #sergiomajeski #Concessão

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram