top of page

Indicações de Majeski favorecem mateenses de Nestor Gomes e região



Estão aprovadas na Assembleia Legislativa duas indicações do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) ao Governo do Estado para melhorar a estrutura da segurança pública e de apoio e fomento à agropecuária no distrito de Nestor Gomes, em São Mateus.


As propostas foram encaminhadas após diálogo com representantes dos produtores rurais mateenses, que apresentaram as carências e necessidades vivenciadas na região.


“São Mateus é um município grande e entendemos a necessidade apresentada pelos produtores rurais de Nestor Gomes. Descentralizar os investimentos em segurança é fundamental para dar uma certa tranquilidade às comunidades mais distantes da sede. Em outra frente, solicitamos a presença de base física do Incaper, que é um instituto extremamente importante e de grande relevância. Os produtores familiares, que dependem dos serviços públicos, terão acompanhamento especializado e, comprovadamente, qualificado”, destaca Majeski.


A Indicação 2101/2020 é para a reabertura do Escritório Distrital do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A estrutura anterior existente foi desmobilizada há algum tempo, prejudicando os serviços prestados à comunidade.

A reabertura da unidade, encaminhada também junto à diretoria do Incaper, irá beneficiar diretamente agricultores familiares reunidos em 21 associações e cinco cooperativas.


As localidades de Nestor Gomes e de Nova Verona concentram grande parte da agropecuária do município, sendo responsáveis por cerca de 70% da produção de São Mateus.


Reforço no policiamento


Já a Indicação 2107/2020, também de autoria do deputado Majeski, é para o reforço no policiamento ostensivo, aumento do efetivo da Polícia Militar e substituição da viatura policial disponibilizada ao distrito de Nestor Gomes.


No início de novembro o Governo do Estado realizou a entrega de 106 novas viaturas à Polícia Militar e São Mateus faz parte dos principais municípios atendidos com as radiopatrulhas.




Foto: Tati Beling/Ales

0 comentário
bottom of page