top of page

Cidadania aprova projeto de Majeski para divulgar votações nominais em site



Votação nominal no plenário da ALES

As votações na Assembleia Legislativa estão à poucos passos de se tornarem mais transparente e ao alcance da sociedade. Isso porque foi aprovado na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, nessa terça-feira (09), o Projeto de Lei (PL) 49/2015, do deputado Sergio Majeski (PSDB), que modifica o parágrafo 2º do artigo 203 da Resolução 2.700/2009, estabelecendo a obrigatoriedade da divulgação das votações nominais no sítio eletrônico oficial da Casa na internet.

“A transparência é fundamental. Nós vivemos hoje, talvez, o maior momento dos políticos em termos de credibilidade. Se desconfia de todos os políticos e todos os partidos. Então, quanto mais transparente for os nossos atos, quanto mais a gente der acessibilidade à informação para a população, tanto melhor para todo mundo, para a sociedade e para os parlamentares”, defendeu.

Majeski explicou ainda que isso ajuda na publicidade dos trabalhos da Casa. “Hoje, quando se vota os projetos, os jornais dão ‘ontem os deputados aprovaram o projeto x’, os deputados quem? O cidadão quer saber como o deputado que ele elegeu votou determinado projeto, há essa curiosidade, mas não sabe onde buscar, não tem acesso a essa informação. Sendo divulgado no site, todo mundo pode saber”, afirmou.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page