Em plenário, Majeski questiona o fechamento de turmas nas escolas estaduais



Na sessão desta terça-feira (15), o deputado Sergio Majeski (PSDB) voltou a criticar a política educacional da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Mais uma vez, ele reafirmou sobre a necessidade de se fornecer uma melhor infraestrutura às escolas e também sobre a situação dos prédios onde as unidades estão instaladas. O deputado disse que nas visitas realizadas em escolas da rede estadual tem encontrado muitas unidades em situação precária, praticamente “caindo aos pedaços”, inclusive rachaduras grandes, colocando os alunos e professores em situação de risco.

Fechamento de turmas

O deputado Sergio Majeski também voltou a falar sobre o fechamento de turmas nas escolas estaduais. “Entendo que o governo tem apenas oito meses, mas é preciso que o secretário Haroldo diga quando serão feitas as reformas nas escolas. Além disso, a Sedu já fechou mais de 350 turmas no Estado e este final de semana recebi ainda mais denúncias", afirmou.

E prosseguiu com as críticas: "as turmas continuam sendo fechadas e juntadas. Isso é um absurdo. Faltando menos de quatro meses para acabar o ano e esse tipo de coisa ainda acontece, prejudicando a todos. Qualquer pessoa que tenha uma visão de educação não faria isso de forma alguma. Há uma quantidade enorme de professores sendo demitidos e, ao contrário de outras profissões, no meio do ano letivo o professor não consegue trabalho em outro lugar”, pontuou o deputado.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça

Fotografia Léo Júnior


© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram