Guarapari inaugura Centro de Convivência da 3ª idade



O deputado Sergio Majeski (PSDB) participou nesta quinta-feira (13) da inauguração do Centro de Convivência da 3ª Idade e Residência Inclusiva no município de Guarapari.

Sergio Majeski em sua fala disse "que o espaço dá a oportunidade para a 3ª idade ser incluída e acolhida de forma digna".

O deputado ainda parabenizou o prefeito e a Secretaria de Assistência Social, e lembrou que a criação do Centro de Convivência deve servir de exemplo para o Governo e demais municípios do Estado, porque, segundo ele, "é preciso criar e aprimorar espaços como este. Cuidar da 3ª idade é muito importante e também tem que ser visto como prioridade no Estado.

Precisamos de políticas públicas que sejam ampliadas para dar oportunidade a terceira idade. Nós devemos aprender aqui no Brasil com o Oriente, onde os mais idosos são reverenciados o tempo inteiro pela sociedade, enquanto os cabelos brancos são símbolos de respeito e dignidade a ser compartilhada com os mais jovens", concluiu o deputado.

Viver a Terceira Idade – ou, para alguns, a melhor idade – pode ser uma experiência enriquecedora e de muito aprendizado.Uma das formas de fazer desse período da vida um momento de descobertas é aproveitar a vivência que o centro de atendimento proporciona aos idosos.

Assessoria de Comunicação

Flavio Santos Izabel Mendonça Léo Júnior

Fotografia Léo Júnior


0 comentário