Majeski cobra mais segurança para escola João XXIII após muro ser derrubado pelo Iopes



As condições precárias da escola João XXIII, localizada em Barra de São Francisco, ganharam destaque na fala do deputado Sergio Majeski (PSDB) em plenário. Com as obras de reforma paralisadas há dois anos e alunos tendo que estudar em salas improvisadas, a escola começa a enfrentar um novo problema. Na última terça-feira, o muro da escola que estava condenado pela Defesa Civil, foi derrubado pelo Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), que não deu prazo para a construção de um novo.

“Imagina, a escola já está em uma situação precária e agora não vão colocar sequer um muro provisório ali. A escola não pode ficar dessa forma, sem um muro, com alunos podendo entrar e sair a qualquer hora, exposta a pessoas estranhas, a escola não tem segurança nem funcionários suficientes para tomar conta de tudo isso”, disse Majeski.

O Iopes e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) já haviam sido notificados pela Defesa Civil por três vezes, mas, somente nessa semana tomaram a atitude. O parlamentar afirmou que entrou em contato com o Instituto, que confirmou a retomada das obras para daqui dois meses. "Vamos tentar também contato com a Sedu para uma solução, pelo menos provisória até que as obras ali sejam retomadas, se é que vão ser realmente. Devemos oferecer algum tipo de segurança para a comunidade escolar João XXIII", afirmou.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

#BarradeSãoFrancisco #Educação #EscolaEstadual #Iopes #JoãoXXIII #SEDU #Majeski

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram