UNCME-ES convida Majeski para Encontro Estadual sobre Educação



O deputado Sergio Majeski participou, nesta sexta-feira (20), do 11º Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais Estaduais no Espírito Santo (UNCME-ES), em Nova Venécia, no Norte do Estado. Á convite da entidade, ele representou a Assembleia Legislativa na mesa de debates. Em pauta, esteve o sistema de educação e as suas implicações conceituais, técnicas e políticas.

Durante o evento, Majeski abordou as questões que abrangem a educação no Espírito Santo, expondo as mazelas que ainda assombram as escolas da rede pública estadual, como as condições precárias das unidades.

O parlamentar ressaltou ainda que o país precisa avançar em sua política educacional. Pelo menos sete metas do Plano Nacional de Educação (PNE) vencem entre julho e dezembro deste ano, e não há indícios de que serão cumpridas. Entre elas, universalizar a educação infantil para crianças de 4 a 5 anos e elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5%.

Mais sobre o evento

Tema: “Sistema de Educação: implicações conceituais, técnicas e políticas” Data: 19 e 20 de maio/2016 Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia/ES (Rua Sergipe, nº. 667 - Bairro Margareth - Cerimonial D’Venezia, Portão 1)

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

#Educação #palestra #UNCME #ConselhosMunicipais #UniãoNacional #PNE #PlanoNacionaldeEducação #Majeski #NovaVenécia

0 comentário