top of page

Retorno das visitas: escolas estaduais do Norte do Estado recebem Majeski



Para reafirmar o seu compromisso com a educação capixaba, o deputado estadual Sergio Majeski retoma, a partir dessa quinta-feira (25), visitas às escolas estaduais espalhadas por todo o território do Espírito Santo. No primeiro ano de mandato, ele percorreu 128 escolas estaduais em 70 municípios capixabas, se deparando com uma triste realidade, onde pode confirmar o descaso do Governo do Estado com a Educação. Ao todo, o Espírito Santo conta com 78 cidades e 508 unidades de ensino.

Dessa forma, o parlamentar pode basear suas ações na Assembleia Legislativa, como as Indicações feitas ao Palácio Anchieta e destinação de emendas parlamentares. Durante as visitas, Majeski conversa com pais, alunos, professores e profissionais da área de educação, para detectar os problemas enfrentados em cada unidade e montar um relatório. Todos esses dados são utilizados como base para a elaboração de um DNA das escolas estaduais.

"Algo que digo nas escolas, esse não é um trabalho momentâneo. A minha ideia é estar permanentemente visitando as escolas e em contato om alunos, pais e professores. Meu mandato está à disposição sempre que precisarem", afirmou.

Entre os principais problemas encontrados estão salas com mais alunos que os previstos em Lei; prédios sem a mínima estrutura para acomodar estudantes e professores, com salas sem quadros ou giz, quadras esportivas sem cobertura, laboratórios de informática sem computadores ou internet. Algumas escolas, como relembrou recentemente Majeski, não possuía refeitório e salas funcionavam em estrutura de PVC.


Em São Roque do Canaã, o deputado conversou professores e alunos da EEEFM David Roldi

Primeiras visitas

As primeiras unidades educacionais a receberem o deputado Sergio Majeski, nesta quinta-feira (25), foram a EEEFM Governador Lindenberg, em Barra de São Francisco; e EEEMF Escola de São Roque do Canaã. Na manhã desta sexta-feira (26), o parlamentar esteve na EEEFM Joassuba e EEEFM de Ecoporanga, ambas localizadas em Ecoporanga, no Norte do Espírito Santo. Durante o período da tarde, as visitas ocorreram nas unidades José Teixeira Fialho, Ecoporanga; e Professora Ascendina Feitosa, em Barra de São Francisco.


Majeski visitou também a Escola Governador Lindenberg, em Barra de São Francisco

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes


0 comentário
bottom of page