Deputado encerra novembro com 123 escolas visitadas em 67 municípios capixabas



Seguindo as visitas para conhecer a realidade da rede estadual de ensino, o deputado Sergio Majeski (PSDB) esteve nos municípios de Marataízes e Itapemirim, nas escolas ‘Domingos José Martins’ e ‘Washington Pinheiro Meirelles’.

Com 1350 alunos, a escola ‘Domingos José Martins’, sem dúvida alguma, “sobrevive por conta do empenho do corpo pedagógico da escola, alunos, pais e colaboradores", afirma Majeski. Instalada ainda num “polivalente” antigo, o espaço carece de todo tipo de estrutura.

A partir da visita, o parlamentar fará indicação ao Governo do Estado para que seja construída uma nova unidade, estruturada e climatizada, na própria área onde funciona atualmente, que é muito ampla. Outra necessidade urgente é a retomada dos serviços de vigilância em tempo integral e final de semana.

No dia da visita, a escola estava toda mobilizada com a realização da Feira Tecnológica de Matemática, Química, Física e Biologia (II Maquifíbio). O deputado deu parabéns a todos os envolvidos. "É gratificante constatar que mesmo diante de tantas adversidades, as boas iniciativas e o envolvimento se destacam", observou Majeski.

Itapemirim

Na escola ‘Washington Pinheiro Meirelles’, com cerca de 1260 alunos, o deputado realizou uma esclarecedora conversa com os profissionais da educação que atuam na unidade. Durante o encontro reafirmou seu compromisso com a Educação no estado. "Tenham a certeza de que vamos seguir empenhados na busca de melhorias, nas condições de trabalho e de ensino", concluiu.

"Para melhorar a estrutura da escola, faremos indicação ao Governo do Estado para promover uma ampla reforma na unidade, que possui um prédio antigo, da década de 50, e melhorias na rede elétrica, no sistema de internet, no mobiliário do refeitório, no laboratório de ciências e na acessibilidade", confirmou o deputado. O parlamentar acrescentou outras carências da escola, como a climatização das salas de aula, laboratórios e salas administrativas. Majeski também vai cobrar do Executivo a ampliação dos serviços de vigilância, que atualmente existem apenas no período de 13h às 22h.

Assessoria de Comunicação Léo Júnior Flavio de Almeida Santos


© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram