Deputado encerra novembro com 123 escolas visitadas em 67 municípios capixabas



Seguindo as visitas para conhecer a realidade da rede estadual de ensino, o deputado Sergio Majeski (PSDB) esteve nos municípios de Marataízes e Itapemirim, nas escolas ‘Domingos José Martins’ e ‘Washington Pinheiro Meirelles’.

Com 1350 alunos, a escola ‘Domingos José Martins’, sem dúvida alguma, “sobrevive por conta do empenho do corpo pedagógico da escola, alunos, pais e colaboradores", afirma Majeski. Instalada ainda num “polivalente” antigo, o espaço carece de todo tipo de estrutura.

A partir da visita, o parlamentar fará indicação ao Governo do Estado para que seja construída uma nova unidade, estruturada e climatizada, na própria área onde funciona atualmente, que é muito ampla. Outra necessidade urgente é a retomada dos serviços de vigilância em tempo integral e final de semana.

No dia da visita, a escola estava toda mobilizada com a realização da Feira Tecnológica de Matemática, Química, Física e Biologia (II Maquifíbio). O deputado deu parabéns a todos os envolvidos. "É gratificante constatar que mesmo diante de tantas adversidades, as boas iniciativas e o envolvimento se destacam", observou Majeski.

Itapemirim

Na escola ‘Washington Pinheiro Meirelles’, com cerca de 1260 alunos, o deputado realizou uma esclarecedora conversa com os profissionais da educação que atuam na unidade. Durante o encontro reafirmou seu compromisso com a Educação no estado. "Tenham a certeza de que vamos seguir empenhados na busca de melhorias, nas condições de trabalho e de ensino", concluiu.

"Para melhorar a estrutura da escola, faremos indicação ao Governo do Estado para promover uma ampla reforma na unidade, que possui um prédio antigo, da década de 50, e melhorias na rede elétrica, no sistema de internet, no mobiliário do refeitório, no laboratório de ciências e na acessibilidade", confirmou o deputado. O parlamentar acrescentou outras carências da escola, como a climatização das salas de aula, laboratórios e salas administrativas. Majeski também vai cobrar do Executivo a ampliação dos serviços de vigilância, que atualmente existem apenas no período de 13h às 22h.

Assessoria de Comunicação Léo Júnior Flavio de Almeida Santos


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram