Deputado Sergio Majeski atinge a marca de 110 escolas visitadas em 2015


O deputado Sergio Majeski alcançou a marca de 110 escolas visitadas em 2015. Um total de 59 municípios percorridos. Na última sexta-feira (06), o parlamentar conheceu as realidades das escolas Atílio Vivácqua, Valério e Ana Portela de Sá, nos municípios de Vila Valério e Vila Pavão.

Em Vila Pavão, uma particularidade. O prédio novo da escola era para estar funcionando desde fevereiro, mas infelizmente não está. Enquanto isso, desde 2005 a escola estadual funciona no prédio antigo, junto com uma escola municipal.

As conversas com os profissionais que atuam nessas unidades possibilitam ao deputado o acesso a informações importantes para avançar ainda mais nas propostas e defesas de uma Educação pública de qualidade, que esteja ao alcance de todos e que proporcione as condições de trabalho adequadas a todos os servidores das unidades de ensino.

No mesmo período, Majeski visitou também a Apae de Vila Valério, onde foi muito bem recebido pelos diretores Fernando Favoretto, Marisangela Carminatti Mação e toda equipe. Na oportunidade, acompanhou o trabalho de assistência aos 73 atendidos na unidade.

“Enquanto o Governo e a Secretaria de Educação (Sedu) anunciam mais escolas que adotarão o projeto vitrine/marqueteiro "Escola Viva", continuo visitando as escolas e algumas Apaes. Na última quinta (05) e sexta-feira (06) estivemos em Colatina, Águia Branca, Vila Valério e Vila Pavão. As necessidades básicas das escolas, professores e alunos são muitas, mas a Sedu continua com sua política educacional equivocada”, criticou o deputado.

Visita à escolas da Região Sul

Nos dias 29 e 30 de outubro, o deputado Sergio Majeski (PSDB) completou 100 visitas à escolas, quando passou pelos municípios de Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Jerônimo Monteiro, Muqui, Mimoso do Sul e Rio Novo do Sul.

Desde o início do ano, quando começou a ser discutido o Projeto "Escola Viva", o deputado tem realizado visitas técnicas às unidades de ensino para conhecer de perto a realidade que alunos e professores enfrentam no dia a dia. Majeski também vem denunciando o fechamento de turmas em várias escolas.

É bom registrar que o deputado tem enviado uma série de requerimentos à Secretaria de Estado de Educação sobre a verdadeira situação das escolas, e as respostas que chegaram até agora, além de vagas, se restringem a promessas de vistorias técnicas e justificativas de inviabilidade.

Assessoria de Comunicação Flavio de Almeida Santos Léo Júnior

Fotografia Léo Júnior


© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram